A Associação dos Moradores e Adquirentes do Alphapark – Amoalpha, surgiu em 29 de novembro de 2020, devido à necessidade de organização dos mesmos devido ao atraso da obras no empreendimento residencial e comercial, que é composto por vasta área comum e 312 lotes no total.
​
A diretoria da Amoalpha é composta de seis integrantes da diretoria executiva e seis integrantes do conselho fiscal (três titulares e três suplentes), com mandato de um ano.
A atual gestão foi eleita em 18 de abril de 2021, em continuidade a gestão de fundação, com mandato até 29 de novembro de 2021.
​
Localizado na zona sul da cidade de Ilhéus/BA, o Alphapark foi cadastrado pela incorporadora de origem como um condomínio, e, após o abandono total por parte da incorporadora, desde 06 de janeiro de 2021, a Amoalpha precisou assumir a lacuna da guarda e do cuidado com a manutenção do espaço.
​
Essa ação só é possível graças às taxas mensais pagas por seus associados. Portanto, é crucial para que o empreendimento tenha êxito e seja afastado o risco de maiores prejuízos para os adquirentes, que os proprietários inadimplentes assumam as responsabilidades que lhes cabe, deixando de usufruir do esforço alheio.